Local tem acúmulo de lixo, mato alto e possível foco do mosquito da dengue
A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou indicação (Nº 554/2024) e requerimento (Nº 89/2024), solicitando à Prefeitura que tome medidas e notifique o proprietário de um imóvel abandonado na Avenida Campinas. As proposições foram apresentadas no dia 29 de fevereiro, após a parlamentar visitar o local que abrigou, no passado, a Universidade Paulista (Unip).
Agora sem uso, o prédio e terreno ao redor acumulam lixo, mato alto e põe em risco a saúde de moradores da região, devido à possibilidade de criação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Tatiane Lopes ouviu relatos de munícipes que têm destacado os transtornos decorrentes do estado de abandono do local e que tem sido utilizado como abrigo por pessoas desconhecidas, principalmente durante o período noturno.
“O acúmulo de lixo e o crescimento do mato, têm sido fatores preocupantes representando um sério risco para a saúde pública”, salientou a vereadora, que defendeu adoção urgente de ações por parte das autoridades competentes para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do bairro.
*Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)
Foto do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.