Vereadores também agendaram reunião com secretário Dagoberto Guidi e empresa Forty para questionar sobre serviços de capinação
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Limeira visitou, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o Viaduto Paulo Natal, que passa por obras de duplicação e implantação do complexo viário na região. Em seguida, o colegiado realizou diligência no Centro Comunitário do Jardim Glória, que está com obras paralisadas desde março de 2023.
Os membros da Comissão, vereadores João Antunes Bano (Podemos), presidente; Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária; foram acompanhados pelo diretor de Obras, José Geraldo Bassan, pelo chefe de Fiscalização, Nicola Manis Rodrigues, e pelo engenheiro Osmar Rodrigues.
A equipe da Prefeitura explicou aos vereadores que 78% das obras de duplicação foram realizadas e que há previsão de conclusão até junho. O complexo viário interliga o Jardim Novo Horizonte à Avenida Costa e Silva. Os vereadores observaram os impactos da intervenção realizada e comentaram sobre a dimensão dos benefícios que serão gerados não só para o trânsito, mas para o desenvolvimento de todo o entorno.
Os operários trabalham na etapa de concretagem do chamado tabuleiro, que em seguida receberá massa asfáltica. Conforme informado pelo Executivo, além da construção do viaduto, os serviços avançam na duplicação do anel viário até a rotatória da Taba do Brasil e na implantação das marginais de acesso.
Centro Comunitário
Os vereadores também visitaram o Centro Comunitário do Jardim Glória, que desde março de 2023 está com as obras paralisadas. No local, os serviços de ampliação e revitalização foram iniciados em junho de 2022, contudo a empresa responsável pela execução teve o contrato rescindido unilateralmente pela Prefeitura em razão da incapacidade técnica e financeira da contratada.
O engenheiro da Prefeitura, Osmar Rodrigues, informou aos vereadores que uma nova licitação foi iniciada e está em fase de habilitação das empresas. Finalizado o processo licitatório, haverá uma ordem de serviço para reinício das obras no Centro Comunitário.
O investimento inicial na ação estava previsto em R$ 3,1 milhões, por meio da linha de financiamento Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal, autorizada pela Câmara Municipal. O projeto prevê construção de salas para atividades esportivas e artes marciais, reforma da quadra e implantação de arquibancadas, instalação de piso, renovação completa dos banheiros e vestiários, pintura geral e criação de acesso controlado por guarita.
No espaço, os vereadores alertaram sobre as condições de abandono, mato alto e vandalismo.
Mato alto
A intensificação dos problemas com mato alto em áreas públicas de Limeira foi pautada pela Comissão de Obras na reunião desta quinta-feira. O colegiado deliberou convidar o secretário Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), para falar sobre a zeladoria urbana, especialmente capinação, limpeza e manutenção de vias. A reunião foi agendada para 7 de março, às 14h30, com a participação de representantes da empresa Forty, que recebe recursos do município para realizar corte de mato.
As deliberações dos vereadores são registradas em ata.