• Inicio
  • Notícias
  • Aparecido José Bernardo e José Carlos da Silva receberão homenagens na Câmara

Aparecido José Bernardo e José Carlos da Silva receberão homenagens na Câmara

Projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (19/02)

Data de publicação: 20/02/2024 09:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Aparecido José Bernardo e José Carlos da Silva receberão homenagens na Câmara
Aparecido José Bernardo e José Carlos da Silva receberão homenagens na Câmara

Foram aprovados, na sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de fevereiro, decretos legislativos que homenageiam dois cidadãos limeirenses. A proposta dos vereadores Ceará (Republicanos) e Marco Xavier (Cidadania) homenageia Aparecido José Bernardo com o Título de Cidadão Limeirense, já José Carlos da Silva será homenageado com o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – “Ordem Tatuiby”, a proposta foi feita pela vereadora Terezinha da Santa Casa (PL).

Aparecido José Bernardo

De autoria dos vereadores Ceará e Marco Xavier, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 22/2023 concede a Aparecido José Bernardo o Título de Cidadão Limeirense.

O homenageado é natural de Piacatu-SP, reside há mais de 42 anos em Limeira. Trabalhou na Rádio Jornal do Povo como operador de áudio e anos mais tarde na TV Jornal como editor de imagens da emissora até meados de 2006. 

“Com vasta experiência consolidada nos meios de comunicação, mesmo com a chegada da aposentadoria em 2020, Pita, como carinhosamente é conhecido, continua seu ofício na Rede Família de Televisão, convicto de que o trabalho é um aspecto relevante da identidade individual”, justificaram os autores..

José Carlos da Silva

Por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 26/2023, de autoria da vereadora Terezinha da Santa Casa, José Carlos da Silva receberá o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – “Ordem Tatuiby”.

José Carlos da Silva nasceu em 10 de outubro de 1942, em São João da Boa Vista-SP, mudou-se para Limeira com 10 anos, juntamente com os pais Maria Romana da Conceição e Francisco Inácio da Silva e os irmãos. Casou-se em 1967 com a senhora Irene Camilo do Prado Silva, com quem teve filhos.

Começou a correr com 18 anos, quando trocou o futebol pelas pistas, participou de provas regionais de atletismo, além de várias outras pelo território nacional, chegou a ser 31º na São Silvestre, em 1966, sendo o primeiro do interior a participar da corrida.

“O nosso querido Fumaça, como assim era conhecido, calcula cerca de 500 troféus e outras 500 medalhas no gigante histórico de competições e na representação da nossa cidade”, justificou a vereadora.