• Inicio
  • Notícias
  • Prefeitura prestará contas do orçamento em audiência pública na Câmara dia 28 de fevereiro

Prefeitura prestará contas do orçamento em audiência pública na Câmara dia 28 de fevereiro

Comissão de Orçamento também encaminha processo sobre agência de publicidade à Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo

Data de publicação: 14/02/2024 15:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Prefeitura prestará contas do orçamento em audiência pública na Câmara dia 28 de fevereiro
Prefeitura prestará contas do orçamento em audiência pública na Câmara dia 28 de fevereiro

A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara agendou uma audiência pública para que a Prefeitura preste contas da aplicação do orçamento municipal durante o terceiro quadrimestre de 2023, portanto, de setembro a dezembro. O evento acontece no Plenário Vereador Vitório Bortolan, no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Casa, no Youtube, Facebook e site.

O agendamento foi deliberado na reunião do colegiado desta quarta-feira, 14 de fevereiro. Os vereadores também decidiram encaminhar um comunicado interno para a Comissão  de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo informando que desde maio de 2023 solicitou, à Prefeitura, informações e cópias de notas fiscais emitidas pela agência de publicidade contratada pelo Executivo referente ao período de 2019 a 2023 e que, até o presente momento, não foram encaminhadas à Comissão.

No comunicado os vereadores pedem que a Comissão de Controle e Fiscalização tome as medidas que entender pertinentes. Todas as deliberações foram registradas em ata.

Audiência

No evento, um representante do Executivo deverá apresentar o cumprimento das metas fiscais fixadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ele deve demonstrar à população e aos vereadores de que forma o orçamento municipal foi aplicado no período para custear ações nas diversas áreas, como saúde, educação e obras, por exemplo.

A audiência é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente no Plenário da Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luiza. Para ter acesso ao prédio é necessário apresentar documento de identificação com foto. 

A atividade é organizada pela Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Câmara, que é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas tanto pelo Legislativo, quanto pelo Executivo. Fazem parte do colegiado os vereadores Nilton Santos (Republicanos), presidente; Constância Félix (PDT), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário.