Demandas de moradores do Assentamento Elizabeth Teixeira serão intermediadas pelos vereadores
A situação das famílias do Assentamento Elizabeth Teixeira será tema da reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos no dia 15 de fevereiro, às 14h30, na Câmara Municipal de Limeira. O diálogo terá a participação de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da concessionária dos serviços de água e esgoto BRK e da Secretaria Municipal de Obras, conforme confirmado pelo colegiado na reunião desta quinta-feira, 8 de fevereiro.
A dificuldade de ter acesso ao abastecimento de água encanada, transporte público e a necessidade de ter um equipamento de saúde pública no local são demandas apresentadas pelos moradores do assentamento, que existe há 16 anos, desde 21 de abril de 2007. As reivindicações serão intermediadas pelos vereadores na busca de alternativas com a administração municipal e o Governo Federal. O Incra é responsável pelo ordenamento fundiário nacional.
Agenda
Esta semana também foi deliberada diligência no dia 22 de fevereiro, às 14h30, no Viaduto Paulo Natal, que passa por obras de duplicação e implantação do complexo viário na região. Para a agenda será convidado o secretário Municipal de Obras, Dagoberto Guidi. Em seguida, os vereadores devem visitar o Centro Comunitário do Jardim Glória.
Reuniões
Fazem parte da Comissão de Obras os vereadores João Antunes Bano (Podemos), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária. Os membros têm como competência fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais, transportes, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização.
As reuniões acontecem ordinariamente às quintas-feiras, a partir das 14h. Todas as deliberações são registradas em ata.