Vereadora buscou apoio da deputada federal Tabata Amaral para reforçar a demanda aos secretários de educação
Nesta segunda-feira, 29 de janeiro, a vereadora Mariana Calsa (PL) cobrou, por meio de um ofício assinado em conjunto com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), a implementação de vagas de estágio de psicologia em escolas municipais e estaduais de Limeira.
O ofício nº 20/2024, direcionado aos secretários de educação André Luis de Francesco, de Limeira, e Renato Feder, do governo estadual, destaca a necessidade de cuidado da saúde mental no ambiente escolar.
Segundo as parlamentares, a psicologia tem um papel crucial no suporte emocional e desenvolvimento pessoal dos estudantes, e a inserção de estagiários da área nas escolas é uma forma de oferecer suporte adicional aos alunos, professores e equipe administrativa.
A demanda surgiu por meio de um abaixo-assinado, feito por estudantes de psicologia que buscam uma oportunidade de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica.
“Precisamos cuidar da saúde mental de estudantes e profissionais da educação. Promover essas vagas de estágio, é também uma maneira de incentivar os alunos da região a atuarem em Limeira e contribuírem para que nossas escolas se tornem espaço cada vez mais saudável e seguro”, disse a vereadora.
Lei Municipal
Mariana Calsa é autora da Lei Nº 6831/2022, que institui a política pública de inclusão de profissionais de serviço social e de psicologia nos estabelecimentos de Ensino Público Municipal de Educação Básica, que já foi regulamentada e atualmente aguarda a contratação dos profissionais para se tornar realidade nas escolas da cidade.
*Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.