Obras da mostra de fotografia têm concepção do estudante Felipe Rossi
Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Everton Ferreira (PSD), e a primeira secretária, vereadora Lu Bogo (PL), recepcionaram o estudante de Arquitetura da faculdade Einstein, Felipe de Jesus Rossi. Ele é autor da exposição Sinfonia das Sombras: Uma Exploração Visual da Depressão até o Abismo. A mostra fotográfica está aberta ao público no Espaço Cultural Milton Ferrari, do Legislativo limeirense, até dia 19 de janeiro, das 8h às 18h.
A exposição é composta por 31 quadros e faz referência à campanha Janeiro Branco: mês de conscientização da saúde mental e emocional. “Na minha obra, mergulho nas intricadas nuances da depressão, explorando suas diversas manifestações que culminam na dolorosa realidade do suicídio. Por meio de imagens pessoais, busco criar uma conexão visceral, tocando profundamente o espectador e instigando uma reflexão sobre a complexidade do desafio emocional”, descreveu Felipe, que é responsável pela concepção do projeto. As fotos foram feitas pelo irmão dele, Gustavo Rossi.
A mostra foi organizada pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal. No ano passado, os vereadores aprovaram uma Lei Ordinária Nº 6888, de iniciativa do vereador Dr. Júlio (União Brasil), que institui no Calendário Oficial do Município o mês “Janeiro Branco”, visando à valorização da saúde mental. Em 2020, a Casa também aprovou por unanimidade a proposta (Resolução Nº 789/2020) da vereadora Lu Bogo para instituir a campanha permanente de divulgação do telefone 188 – Centro de Valorização da Vida (CVV).