Iniciativa é da vereadora Tatiane Lopes pelos serviços da ONG
Foi aprovado nesta segunda-feira, 18 de dezembro, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 35/2023, de autoria da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuiby” ao Grupo de Proteção aos Animais Carentes (GPAC).
O GPAC foi fundado em 25 de Dezembro de 2012, oficializado como Organização não-governamental (ONG) em 2 de Abril de 2016, e desde a fundação presta serviços a Limeira no que diz respeito à proteção dos animais, realizando esforços para resgate, reabilitação e realocação de animais abandonados em lares provisórios e definitivos, combatendo maus-tratos a animais, realizado castrações, vacinações e outras atividades necessárias ao bem-estar dos animais resgatados pela ONG, bem como no auxílio à busca por animais perdidos em Limeira.
A instituição também fiscaliza o cumprimento da legislação relativa aos animais, acionando os órgãos públicos competentes para a resolução de questões que envolvam a integridade física destes. Atualmente, a ONG conta com doze voluntárias, que dedicam tempo e esforços de forma voluntária e sem nenhum tipo de remuneração. “Nesse sentido, o presente projeto visa não apenas reconhecer, como também homenagear os esforços daqueles que, diariamente, se dedicam a cuidar de centenas de animais e que, não fosse a primorosa atuação da ONG, estariam desassistidos e em situação de desamparo”, ressaltou Tatiane Lopes.