Proposta da Mesa Diretora visa facilitar negociações entre servidores e Administração do Legislativo
Com o objetivo de facilitar as negociações entre servidores e a Administração da Casa, os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta segunda-feira, 4 de dezembro, o Projeto de Resolução Nº 53/2023, de autoria da Mesa Diretora, que institui a Mesa de Negociação Coletiva Permanente na Câmara Municipal de Limeira.
De acordo com a proposta, a mesa de negociações será deliberativa e terá uma composição paritária com três representantes dos servidores, por meio da organização sindical, e três representantes da Câmara. O texto também especifica que os membros não serão remunerados.
Dentre os objetivos da instituição da Mesa de Negociação Coletiva Permanente estão apreciar, acompanhar e debater as pautas de reivindicações dos servidores públicos da Câmara Municipal apresentadas por meio do sindicato e buscar soluções de forma consensual, visando a resolução rápida, eficaz e equitativa.
Na justificativa, os autores explicam que o projeto atende o que foi acordado entre a Mesa Diretora e o Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira (Sindsel). “A instituição da Mesa de Negociação Coletiva Permanente facilitará sobremaneira as negociações futuras com os servidores da Câmara Municipal no contexto de reivindicações, bem como do quanto se possa ser atendido pela direção da Casa”, pontuaram.