• Inicio
  • Notícias
  • Exposição “Missão Amazônia” será aberta na Câmara em parceria com jornalista Anderson Junque

Exposição “Missão Amazônia” será aberta na Câmara em parceria com jornalista Anderson Junque

Evento tem o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire e será aberta ao público

Data de publicação: 28/11/2023 12:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Exposição “Missão Amazônia” será aberta na Câmara em parceria com jornalista Anderson Junque
Exposição “Missão Amazônia” será aberta na Câmara em parceria com jornalista Anderson Junque

No dia 11 de dezembro (segunda-feira), a Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire e em parceria com o jornalista Anderson Junque, abrirá a exposição fotográfica “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha”. A mostra fica aberta até o dia 30 de dezembro, no espaço cultural Milton Ferrari. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por 23 quadros e retrata o modo de vida da população ribeirinha. As imagens foram captadas no ano passado, nas comunidades ribeirinhas do Rio Negro.

O projeto teve início, em junho, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, depois seguiu para o Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, também na cidade. Na sequência, a mostra passou pela cidade vizinha, Americana, na Biblioteca Municipal e para o Colégio Dom Bosco. Essa será a primeira vez que o projeto chega à Limeira, com o apoio da Escola Legislativa. 

O jornalista Anderson Junque afirmou que levar o projeto para Limeira é gratificante e amplia o número de pessoas que terão acesso ao trabalho que destaca o modo de vida da população ribeirinha e sua relação com o tempo. “Esse trabalho tem um elemento muito especial. Ele foi feito no Brasil, na Amazônia. O que chama a atenção é perceber o como a população ribeirinha se relaciona com o tempo. A vida, para eles, transcorre de modo mais contemplativo. Eu aprendi muito com esse modo de viver os dias e as horas, de enxergar a vida. É isso que eu busco compartilhar com o meu trabalho”, adiantou Junque.