• Inicio
  • Notícias
  • CPI que investiga Prefeitura sobre serviços da BRK agenda oitiva com síndicos de condomínios

CPI que investiga Prefeitura sobre serviços da BRK agenda oitiva com síndicos de condomínios

Vereadores também expediram notificação à Prefeitura e à concessionária para ciência; prazo para defesa prévia é de 15 dias

Data de publicação: 28/11/2023 14:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


CPI que investiga Prefeitura sobre serviços da BRK agenda oitiva com síndicos de condomínios
CPI que investiga Prefeitura sobre serviços da BRK agenda oitiva com síndicos de condomínios

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a Prefeitura Municipal de Limeira quanto aos serviços prestados pela concessionária de água e esgoto, a empresa BRK Ambiental, realizou a primeira reunião nesta terça-feira, 28 de novembro. Os vereadores expediram um mandado de notificação ao prefeito Mario Botion (PSD) e à empresa BRK para ciência da instauração da Comissão e manifestação de defesa prévia no prazo de 15 dias, contados a partir da data de recebimento.

Durante a reunião, a vereadora Terezinha da Santa Casa (PL) apresentou requerimento para que síndicos de condomínios de Limeira sejam ouvidos no dia 19 de dezembro, às 9h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. O pedido foi votado e aprovado pelo colegiado. O grupo esteve na Câmara no dia 16 de novembro, em reunião com o presidente Everton Ferreira (PSD), e relatou dificuldades com o abastecimento de água feito pela BRK.     

CPI

Fazem parte da CPI os vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Elias Barbosa (PSC), relator; Terezinha da Santa Casa, secretária; João Bano (Podemos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) membros. A Comissão tem prazo de 90 dias para funcionamento, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, após requerido pelos membros e aprovado em Plenário.  

A CPI foi criada a partir do Requerimento de CPI Nº 5/2023, de autoria de Helder do Táxi. As deliberações são registradas em ata, disponível neste link. As reuniões no Plenário Vereador Vitório Bortolan são transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo, no Youtube, Facebook e site.