• Inicio
  • Notícias
  • José Pereira dos Santos e Luiz Garcia Galvez terão nomes imortalizados em áreas públicas

José Pereira dos Santos e Luiz Garcia Galvez terão nomes imortalizados em áreas públicas

Projetos foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (21/11)

Data de publicação: 22/11/2023 10:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


José Pereira dos Santos e Luiz Garcia Galvez terão nomes imortalizados em áreas públicas
José Pereira dos Santos e Luiz Garcia Galvez terão nomes imortalizados em áreas públicas

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, foram aprovados por unanimidade dois projetos que perpetuam o nome de cidadãos em áreas públicas da cidade. As propostas são dos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e Lu Bogo (PL).

José Pereira dos Santos

O Projeto de Lei Nº 89/2023, de autoria do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), homenageia José Pereira dos Santos, que terá seu nome imortalizado na Rua Projetada 04, do Loteamento denominado Residencial Vile I.

O homenageado chegou em Limeira no ano de 1980, atuou nos serviços de zeladoria do município, trabalhou como vigilante e vendedor de sorvetes. Segundo o vereador, o homenageado foi casado por mais de 50 anos com Jardivina Maria dos Reis, com quem teve sete filhos.

“Seu Zé viveu e se dedicou à família. Enquanto ele esteve nesse plano terrestre, plantou boas árvores que deram bons frutos. Tenho certeza que ele se eternizou no coração dos amigos e familiares”, declarou o autor da homenagem

Luiz Garcia Galves

O Projeto de Lei Nº 167/2023, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Luiz Garcia Galvez no Sistema de Recreio da Rua Jacob Krambeck, do bairro Chácara Boa Vista.

Nascido em 1927 na cidade de Cristais Paulista (SP), veio para Limeira em 1979. Segundo a autora, Luiz trabalhou como vendedor de frutas nos bairros Jardim Glória, Jardim Boa Vista, Vila Labak, Jardim Boa Esperança, Parque Hipólito e Vista Alegre.

“Quando não estava trabalhando ou cuidando da família tirava um tempo para o lazer e o que mais gostava era de andar de bicicleta pelas ruas do bairro e tocar sanfona na casa dos amigos. O Sr. Luiz era uma pessoa de bom coração, sempre estava pronto para ajudar quem precisasse”, justificou a vereadora.