Abastecimento foi interrompido em diversos bairros de Limeira; parlamentares cobram medidas
A vereadora Mariana Calsa (PL), em conjunto com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), encaminharam nesta terça-feira, 7 de novembro, um ofício ao Procon do Estado de São Paulo cobrando medidas em relação ao prejuízo causado aos munícipes limeirenses pela falta de energia elétrica na última semana, após chuvas e ventos intensos na cidade.
A parlamentar relatou que o serviço prestado pela concessionária Elektro foi interrompido em diversos bairros e afetou mais de 25 mil clientes. “Na ocasião, algumas regiões chegaram a ficar mais de 70h sem energia elétrica, causando diversos danos como perda de alimentos, medicamentos, acidentes domésticos, entre outros”, descreveu Mariana Calsa.
A crise afetou também o abastecimento de água em alguns pontos da cidade, em decorrência da falta de energia nas estações de captação de água, serviço oferecido pela BRK Ambiental.
No Ofício Nº 309/2023, enviado pela equipe da deputada e assinado em parceria com a vereadora de Limeira, as parlamentares apontaram a falta de informações e dificuldade de comunicação com a Elektro, além da morosidade no restabelecimento do serviço.
A vereadora afirmou que apesar desta recente situação ter causado transtornos na cidade, a falta de abastecimento não é um problema pontual, as reclamações em relação a prestação do serviço são frequentes na Câmara Municipal. “Pedimos que o Procon intime a Elektro, para que indenize os danos materiais dos cidadãos, além de compensar nas próximas contas os danos causados. Neste momento, é necessária a união de forças para buscar a solução do problema com a concessionária”, concluiu Mariana.
Do Gabinete Parlamentar – Mariana Calsa (PL)
Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.