• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores protocolam moção de protesto contra concessionária de energia elétrica do município

Vereadores protocolam moção de protesto contra concessionária de energia elétrica do município

Após aprovação, moção será encaminhada à Agência Nacional de Energia Elétrica

Data de publicação: 06/11/2023 15:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores protocolam moção de protesto contra concessionária de energia elétrica do município
Vereadores protocolam moção de protesto contra concessionária de energia elétrica do município.

Nesta segunda-feira, 6 de novembro, os vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e Betinho Neves (PV) protocolaram a Moção Nº 172/2023 que faz protesto contra a concessionária de energia Elektro Redes S.A. (Neoenergia Elektro) que, segundo os parlamentares, tem prestado serviços ineficientes aos munícipes limeirenses, especialmente em demorar para restabelecer a energia elétrica.

“A energia elétrica é um bem essencial à população, constituindo-se serviço público indispensável subordinado ao princípio da continuidade de sua prestação, pelo que se torna impossível a sua interrupção ou demora na religação ou restabelecimento de sua distribuição”, defendem os autores.

Os vereadores relataram que, por conta dos temporais ocorridos nos dias 31 de outubro e 3 de novembro no município, vários bairros urbanos e rurais ficaram sem energia elétrica por mais de 48 horas, causando prejuízos materiais e morais aos munícipes. “Os munícipes limeirenses não mais aceitam a ineficiência dos serviços prestados pela Elektro, nem o descaso com que são tratados quando solicitam serviços ou informações”, justificaram os proponentes.

Caso a moção seja aprovada, ela será encaminhada à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

*Do Gabinete Parlamentar - vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)

*As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.