Parlamentar explicou necessidade de adequar documento e possibilidade de investigação futura
Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o vereador Ceará (Republicanos) solicitou a retirada do Requerimento Nº 1/2023, que pedia a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de apurar supostas irregularidades no repasse de R$ 10 milhões, a título de subsídio emergencial, pelo Executivo à empresa de transporte público coletivo Sancetur, durante a pandemia da Covid-19, em 2020.
No pedido de retirada, o vereador Ceará mencionou a necessidade de correção e adequação do texto, bem como evitar possíveis alinhamentos políticos entre vereadores e o Poder Executivo. Segundo Ceará, após a adequação, será possível apresentar novamente o requerimento para posterior investigação.
O presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), deferiu o documento apresentado pelo parlamentar, determinando o arquivamento do requerimento de CPI.
*Do Gabinete Parlamentar – Vereador Ceará (Republicanos)
*As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.