• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras visita Centro Comunitário do bairro Cecap

Comissão de Obras visita Centro Comunitário do bairro Cecap

Vereadores também se reuniram com moradores do Condomínio Residencial Leblon

Data de publicação: 19/10/2023 18:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Comissão de Obras visita Centro Comunitário do bairro Cecap

    Comissão de Obras visita Centro Comunitário do bairro Cecap

  • Piscina está com água sem tratamento e a bomba quebrou há cerca de 20 dias

    Piscina está com água sem tratamento e a bomba quebrou há cerca de 20 dias

  • Presidente da Associação de Moradores do Cecap, Adir Xavier de Almeida, conversou com Comissão

    Presidente da Associação de Moradores do Cecap, Adir Xavier de Almeida, conversou com Comissão

  • Interdição de um prédio em Limeira que pegou fogo também foi pauta de reunião nesta quinta-feira (19/10)

    Interdição de um prédio em Limeira que pegou fogo também foi pauta de reunião nesta quinta-feira (19/10)

    A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Limeira visitou, nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Centro Comunitário do Parque Residencial Victor D’Andréa (Cecap). Os moradores reclamam da situação de abandono do local, causada pela ausência de manutenção e insegurança.         

    Os membros da Comissão, vereadores João Antunes Bano (Podemos), presidente; Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária; foram acompanhados pelo representante da Secretaria Municipal de Obras, o diretor de manutenção Tikara Okawada, pelo diretor operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Timóteo de Paula Silva, e o diretor de Patrimônio da Secretaria de Esporte e Lazer, William Olivares.

    Durante a diligência, o presidente da Associação de Moradores do Cecap, Adir Xavier de Almeida, relatou que os munícipes ficam impossibilitados de utilizar o espaço diante das condições. A piscina está com água sem tratamento e a bomba quebrou há cerca de 20 dias. Além disso, mencionou a necessidade de retirada de uma árvore no local.

    Os vereadores também identificaram o alambrado danificado em diferentes pontos, bem como a erosão no solo em áreas no entorno da quadra de esportes. Eles questionaram a possibilidade de a Prefeitura adotar medidas imediatas para permitir o uso mais adequado do Centro Comunitário. Os representantes das secretarias ouviram as demandas para encaminhamento das manutenções necessárias.

    O diretor de manutenção Tikara Okawada informou que está em fase de elaboração o projeto para reforma do Centro Comunitário.

    Prédio interditado

    A interdição de um prédio em Limeira que pegou fogo também foi tema de discussão esta semana. Moradores do Condomínio Residencial Leblon pediram a intermediação da Comissão de Obras para agilizar o processo de liberação das unidades residenciais.

    O edifício foi interditado após o incêndio no dia 6 de outubro e, até o momento, não foi liberado pela Defesa Civil. As famílias estão sem poder acessar os apartamentos e aguardam um laudo de liberação. Aos vereadores, o grupo disse que a engenheira da Defesa Civil, responsável pelo estudo, está de férias. Eles pedem urgência no processo. A Comissão informou que entraria em contato com a Prefeitura, para encaminhamento da demanda dos moradores do Leblon.

    Ainda nesta quinta-feira, durante a diligência no bairro Cecap, os vereadores aproveitaram o encontro com o representante da Secretaria Municipal de Obras, o diretor de manutenção Tikara Okawada, e relataram a reivindicação das famílias que aguardam a liberação do prédio. Apesar de a demanda estar sob acompanhamento da Defesa Civil, o colegiado questionou sobre a possibilidade de a pasta realizar uma visita técnica ao local. Em resposta, o diretor Tikara disse que agendaria visita ao condomínio para esta sexta-feira, 20 de outubro, com a presença de um engenheiro.     

    Reuniões

    A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais, transportes, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização. Todas as deliberações são registradas em ata.