Vereadores também se reuniram com moradores do Condomínio Residencial Leblon
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Limeira visitou, nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Centro Comunitário do Parque Residencial Victor D’Andréa (Cecap). Os moradores reclamam da situação de abandono do local, causada pela ausência de manutenção e insegurança.
Os membros da Comissão, vereadores João Antunes Bano (Podemos), presidente; Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária; foram acompanhados pelo representante da Secretaria Municipal de Obras, o diretor de manutenção Tikara Okawada, pelo diretor operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Timóteo de Paula Silva, e o diretor de Patrimônio da Secretaria de Esporte e Lazer, William Olivares.
Durante a diligência, o presidente da Associação de Moradores do Cecap, Adir Xavier de Almeida, relatou que os munícipes ficam impossibilitados de utilizar o espaço diante das condições. A piscina está com água sem tratamento e a bomba quebrou há cerca de 20 dias. Além disso, mencionou a necessidade de retirada de uma árvore no local.
Os vereadores também identificaram o alambrado danificado em diferentes pontos, bem como a erosão no solo em áreas no entorno da quadra de esportes. Eles questionaram a possibilidade de a Prefeitura adotar medidas imediatas para permitir o uso mais adequado do Centro Comunitário. Os representantes das secretarias ouviram as demandas para encaminhamento das manutenções necessárias.
O diretor de manutenção Tikara Okawada informou que está em fase de elaboração o projeto para reforma do Centro Comunitário.
Prédio interditado
A interdição de um prédio em Limeira que pegou fogo também foi tema de discussão esta semana. Moradores do Condomínio Residencial Leblon pediram a intermediação da Comissão de Obras para agilizar o processo de liberação das unidades residenciais.
O edifício foi interditado após o incêndio no dia 6 de outubro e, até o momento, não foi liberado pela Defesa Civil. As famílias estão sem poder acessar os apartamentos e aguardam um laudo de liberação. Aos vereadores, o grupo disse que a engenheira da Defesa Civil, responsável pelo estudo, está de férias. Eles pedem urgência no processo. A Comissão informou que entraria em contato com a Prefeitura, para encaminhamento da demanda dos moradores do Leblon.
Ainda nesta quinta-feira, durante a diligência no bairro Cecap, os vereadores aproveitaram o encontro com o representante da Secretaria Municipal de Obras, o diretor de manutenção Tikara Okawada, e relataram a reivindicação das famílias que aguardam a liberação do prédio. Apesar de a demanda estar sob acompanhamento da Defesa Civil, o colegiado questionou sobre a possibilidade de a pasta realizar uma visita técnica ao local. Em resposta, o diretor Tikara disse que agendaria visita ao condomínio para esta sexta-feira, 20 de outubro, com a presença de um engenheiro.
Reuniões
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais, transportes, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização. Todas as deliberações são registradas em ata.