Evento idealizado pela vereadora Terezinha da Santa Casa é organizado pela Escola Legislativa
A Câmara de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, promove na próxima quinta-feira, 19 de outubro, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, a Roda de Conversa Câncer de Mama e Autoestima - em alusão ao Outubro Rosa - para alertar mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce.
O projeto é de autoria da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), por acreditar na importância de se falar sobre o assunto. “O câncer de mama pode acometer qualquer mulher e a Roda de Conversa possibilitará a troca de experiências e informações com profissionais da saúde e convidadas. Nossa proposta é sempre a prevenção”, ressaltou a parlamentar.
A Roda de Conversa será das 15h às 17h, com a presença das médicas, Dra Ivania Fávero, oncologista, Dra Alice Junqueira, mastologista e Dra Cíntia Trazzi Francischelli, Cirurgiã plástica, da presidente da Associação Limeirense de Carinho e Cuidado (ALICC), Fernanda Varga e da voluntária da ALICC, Camila Guidi.
No dia, os participantes poderão fazer perguntas sobre a doença, diagnósticos, fatores de risco, alterações na mama, exames preventivos, tratamentos e tirar outras dúvidas.
O Câncer de mama foi o tema escolhido por ser o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Cerca de 2,3 milhões de novos casos foram estimados para o ano de 2020 no planeta, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. “Convido todos para que participem da nossa Roda de Conversa nesta quinta-feira, na Câmara Municipal. Todos serão bem-vindos. Juntos vamos abraçar esta Causa”, conclui Terezinha.
Sobre o evento
Dia: 19/10/2023 (quinta-feira)
Horário: 15h às 17h
Local: Plenário Vereador Vitório Bortolan
Inscrições: (19) 9.8130-2736 ou pelo link
Evento gratuito
*Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Terezinha da Santa Casa (PL)
*As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.