São mais de 100 cães e gatos que aguardam por uma chance, afirma presidente da Comissão de Meio Ambiente
Com o objetivo de ajudar os cães e gatos tutelados do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) a encontrar um lar, a Câmara Municipal de Limeira realiza a exposição “Adoção é um ato de amor”, que foi aberta ao público nesta segunda-feira, 9 de outubro, no intervalo da sessão ordinária.
A mostra, que faz parte da Segunda Semana em Prol da Adoção dos Animais do DPBEA, traz fotos dos animais disponíveis para adoção responsável e ficará disponível ao público de 9 a 20 de outubro, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Milton Ferrari, no hall de entrada da Câmara.
A solenidade de abertura da exposição foi realizada pelo presidente do Legislativo, Everton Ferreira (PSD), e contou com a presença de todos os vereadores da Casa, dentre eles os membros da Comissão de Meio Ambiente, a vereadores Tatiane Lopes (Podemos), presidente; Airton dos Santos (PL), vice-presidente; e Helder do Táxi (MDB), secretário.
“São animais que foram resgatados, estão tutelados, mas ficam esquecidos porque estão fechados em canis e ninguém se lembra que eles existem”, citou Tatiane, destacando o caso de George, o animal mais antigo do DPBEA, que tem cerca de dez anos de idade e continua aguardando a adoção.
“São mais de 100 animais para adoção que precisam de apenas uma chance. Que o George no próximo ano não esteja aqui nesta exposição, que ele esteja numa casa, que ele não tenha morrido num canil, e que ele tenha a oportunidade de ter um lar, um carinho, para que ele possa partir desse mundo conhecendo o que é ter uma família”, encerrou Tatiane.
A ação, que foi organizada pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara e conta com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire, faz parte das atividades da campanha permanente “Animal Não é Coisa”, instituída pela Resolução Nº 858/2023, de autoria da vereadora Tatiane Lopes.
Doação de ração
Além da exposição, a Câmara também realiza uma campanha de doação de ração para cães e gatos. Quem quiser doar, basta trazer a sua contribuição na recepção do prédio, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luzia, até o dia 31 de outubro.
A arrecadação será doada para o Banco de Ração do DPBEA, que entregará as contribuições para famílias de baixa renda e protetores independentes cadastrados. A preferência é que sejam doadas rações em pacotes fechados e dentro do prazo de validade.