Vinícius de Sordi Vilela e Edson da Costa Pereira receberam Títulos de Cidadão
Em sessão solene nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Câmara Municipal entregou Títulos de Cidadão Limeirense a Vinícius de Sordi Vilela e Edson da Costa Pereira. As homenagens foram propostas pela ex-vereadora Carolina Pontes e aprovadas por todos os vereadores da Casa.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD); a autora das homenagens, Carolina Pontes; o vereador Nilton Santos (Republicanos); o comandante da Guarda Civil Municipal, André Hayler, representando o prefeito Mário Botion; e o major da polícia Militar, Ronei Alexandre de Lima.
O evento pode ser conferido na íntegra pelo link.
Vinicius de Sordi Vilela
Por meio do Decreto Legislativo Nº 13/2020, Vinicius de Sordi Vilela recebeu o Título de Cidadão Limeirense pelos relevantes serviços prestados à cidade de Limeira.
Nascido em São Bernardo do Campo (SP) em 1978, mudou-se para Limeira em 2008, após se casar. Formado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) em 1990, iniciou a carreira de advogado em 2002.
Em 2016 se tornou professor do curso de Direito na Universidade Paulista (UNIP) em Limeira. “Profissional competente e empenhado na esfera jurídica, tanto quanto advogado, como quanto professor universitário, pautado na liberdade, igualdade e fraternidade, é merecedor de tal honraria por tudo que faz e por toda a sua ligação com a cidade de Limeira”, destacou Carolina.
Capitão Costa
Edson da Costa Pereira, o capitão Costa, recebeu o Título de Cidadão Limeirense por meio do Decreto Legislativo Nº 50/2019.
Natural de São José dos Campos (SP), Edson nasceu em 1976 e mudou-se para Pirassununga (SP) aos cinco anos, onde se formou na escola técnica em Eletrônica e posteriormente foi aprovado no concurso da Polícia Militar.
Edson atuou em Pirassununga e também nas cidades de Taboão da Serra (SP), Embu das Artes (SP) e Araras (SP), até ser convocado pelo 36º Batalhão da Polícia Militar de Limeira em 2011.
De acordo com Carolina, o homenageado desenvolve atividades de educação socioambiental e coordena projetos de judô e muay thai para crianças no município.