• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora Lu Bogo pede atenção no tratamento de glaucoma

Vereadora Lu Bogo pede atenção no tratamento de glaucoma

247 pessoas estão em tratamento, segundo resposta ao requerimento

Data de publicação: 21/09/2023 09:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora Lu Bogo pede atenção no tratamento de glaucoma
Vereadora Lu Bogo pede atenção no tratamento de glaucoma

Cuidar da saúde dos olhos é importante e preocupada com os casos de glaucoma, a vereadora Lu Bogo (PL) fez o Requerimento 384/2023 com questionamentos a respeito do tratamento em Limeira. Essa doença atinge diretamente o nervo óptico e caso não seja feito o tratamento adequado pode levar ao dano permanente da retina, causando perda progressiva no campo de visão progredindo para a cegueira. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 247 pessoas estão em tratamento para glaucoma na cidade, que conta com seis médicos especialistas que atendem no Hospital  Dia, Clínica Lenci, Policlínica e Santa Casa, sendo todo o tratamento custeado pelo município.

A maior preocupação da vereadora é quanto aos pacientes que não fazem o tratamento, e podem perder a visão. “A intenção do requerimento foi trazer informações oficiais do tratamento, que está disponível gratuitamente em nosso município. Alertar principalmente as pessoas com idade a partir dos 40 anos para ficarem atentos com a pressão intraocular mais elevada e, buscar periodicamente fazer uma avaliação oftalmológica”, justificou Lu Bogo.

“Infelizmente muitas pessoas não têm conhecimento dos tratamentos que são oferecidos na rede pública, de onde procurar o atendimento adequado e por meio do Requerimento temos a resposta oficial e passamos a informação correta para a população”, completou a parlamentar.

O Requerimento Nº 384/2023 com a resposta está disponível no site da Câmara. Também é possível acessar a resposta da Prefeitura neste link.

Do Gabinete Parlamentar – Lu Bogo (PL)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.