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Parlamento Jovem: 439 alunos foram beneficiados com o projeto em agosto

Projeto teve como foco as escolas estaduais em Limeira

Data de publicação: 21/09/2023 11:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


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    Parlamento Jovem: 439 alunos foram beneficiados com o projeto em agosto

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    Parlamento Jovem: 439 alunos foram beneficiados com o projeto em agosto

    A Escola Legislativa Paulo Freire realizou diversas aulas de educação política para alunos da rede estadual no município no mês de agosto sobre “Garantia de Direitos: a construção de uma sociedade mais justa”, capacitando ao todo 439 alunos por meio do projeto Parlamento Jovem.  

    De 10 a 31 de agosto, dezoito turmas do 8º ano das escolas estaduais participaram do programa Garantia de Direitos: a construção de uma sociedade mais justa, a partir de parceria com a Diretoria de Ensino – Região de Limeira  e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, atendendo as seguintes unidades de ensino: E.E. Profa. Carolina Arruda Vasconcellos, E.E. Prof.José Marciliano da Costa Júnior, E.E. Prof. Arlindo Silvestre, E.E. Prof. José Ferraz S. Penteado, E.E. Octávio Pimenta Reis, E.E. Prof. Ataliba Pires do Amaral, E.E. Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral, E.E. Profa. Margarida Parolli Soares e E.E. Prof. Paulo Chaves.

    Sobre as aulas

    As aulas têm duração de três horas e fazem parte do projeto Parlamento Jovem, instituído via Resolução nº 843/2023, que tem como objetivo promover reflexões sobre a constituição de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos civis, políticos, sociais e humanos, propiciando a percepção de que é possível a construção de uma sociedade mais justa. Nelas são abordados os seguintes temas: Direitos civis, políticos, sociais e humanos; Como expressar pontos de vista e ouvir opiniões divergentes; Como questionar, propor e agir em seu ambiente familiar e comunitário; Atitude respeitosa com as pessoas e  Defesa da igualdade de direitos. A metodologia utilizada envolve dinâmicas de grupo, exposição dialogada, dramatização e atividades.