• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Meio Ambiente recebe resposta sobre fiscalização de queimadas na cidade

Comissão de Meio Ambiente recebe resposta sobre fiscalização de queimadas na cidade

Prefeitura informou que intensificará patrulhamento preventivo

Data de publicação: 21/09/2023 17:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Meio Ambiente recebe resposta sobre fiscalização de queimadas na cidade
Comissão de Meio Ambiente recebe resposta sobre fiscalização de queimadas na cidade

A Comissão de Meio Ambiente recebeu, na reunião desta quinta-feira, 21 de setembro, uma resposta da Prefeitura sobre a fiscalização de queimadas ilegais no município. Segundo o Executivo, o patrulhamento preventivo será intensificado.

Os questionamentos foram feitos na reunião do colegiado nos dias 24 de agosto e 17 de agosto. Na ocasião, os parlamentares pediram informações sobre a fiscalização de queimadas nos bairros Terras de São Bento I, Belinha Ometto e Geada. Os parlamentares também solicitaram a intensificação da fiscalização naqueles locais. 

Em resposta, a Prefeitura disse que as fiscalizações ocorrem durante os deslocamentos das equipes de serviços motorizados do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo atendimento de denúncias e que, após os apontamentos feitos pela Comissão quanto aos bairros mais afetados, intensificará o patrulhamento preventivo e fiscalização nos locais com maiores recorrências das queimadas ilegais.

Comissão

São responsabilidades dos membros fiscalizar a implementação de políticas públicas com temática relacionada à legislação de defesa do meio ambiente, agricultura, recursos hídricos, saneamento, poluição ambiental, flora, fauna, controle e proteção animal, solo e desenvolvimento sustentável. Compete ainda ao colegiado receber denúncias de violação dos direitos dos animais, além de estudar e propor alterações na legislação ambiental.

Fazem parte do colegiado os vereadores Tatiane Lopes (Podemos), presidente; Airton do Vitório Lucato (PL), vice-presidente, e Helder do Táxi (MDB), secretário. As reuniões ocorrem às quintas-feiras, às 15h. Todas as deliberações são registradas em ata.