Propostas foram aprovadas na sessão ordinária desta segunda-feira (18/9)
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de setembro, foram aprovados três projetos que perpetuam o nome de cidadãos em áreas públicas da cidade. As propostas são dos vereadores Marco Xavier (Cidadania) e Lu Bogo (PL).
Marcelo Eduardo Hencklein
O Projeto de Lei Nº 85/2022, de autoria do vereador Marco Xavier (Cidadania), homenageia Marcelo Eduardo Hencklein, que terá nome imortalizado na Rua Projetada 14, no loteamento Colinas do Engenho II.
Nascido no município de Araras (SP), em 1975, Marcelo se mudou para Limeira na infância onde estudou na Escola Estadual Lázaro Duarte do Páteo e no Senai. Foi um dos proprietários da Metalurgia Hencklein. Segundo o vereador, Marcelo sempre ajudava a todos com cestas básicas e contribuía com projetos em prol dos mais necessitados.
Ibraim Botelho
O Projeto de Lei Nº 16/2022, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Ibraim Botelho em Área Verde (Z), do bairro Jardim Águas da Serra, localizada na Rua Josephina Sillmann Faber.
Nascido em Albertina (MG), em 1952, mudou-se para Limeira aos dez anos de idade. Foi auxiliar geral, engraxate, torneiro mecânico e trabalhou na empresa Freios Vargas. “O senhor Ibraim foi um exemplo de homem íntegro e bom profissional, muito amado por familiares e amigos”, afirmou a proponente.
Vera Lúcia Doná Botelho
Também de autoria da vereadora Lu Bogo, o Projeto de Lei Nº 17/2022 imortaliza o nome de Vera Lúcia Doná Botelho na Área Verde (Z), Jardim Águas da Serra, localizada na Rua Josephina Sillmann Faber.
A homenageada nasceu em 1957 no município de Limeira, trabalhou como auxiliar geral na fábrica Condor e como doméstica. Segundo a vereadora, Vera era uma pessoa de boa conversa e sua morte deixou em seus familiares, amigos e vizinhos muitas saudades.