Parlamentares também estiveram no antigo prédio do Ceprosom
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara vistoriou as obras de recuperação das galerias e adequações de microdrenagem na região do Mercado Modelo na tarde desta terça-feira, 5 de setembro. De acordo com os engenheiros da empresa Romarello, que executa o empreendimento, a construção está na fase de fundação e 70% da obra total já está concluída.
Os vereadores João Antunes Bano (Podemos), presidente; Francisco Maurino dos Santos, Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária, foram acompanhados pelo secretário de Obras, Dagoberto Guidi, e pelos engenheiros José Geraldo Bassan, diretor da obra e executor do projeto; Marcelo Quinhoneiro; e Rafael Justi Torrezan, fiscal da obra.
Segundo Rafael, a obra foi orçada originalmente em R$ 24,5 milhões, no entanto foi necessário um aditivo e o custo total será de R$ 29.653.327,89. Atualmente, informou o engenheiro, o empreendimento está na fase de fundação e já conta com 70% do projeto concluído.
Dentre as melhorias estão a recuperação das galerias e adequações de microdrenagem na região do Mercado Modelo, bem como a execução da infraestrutura para o novo prédio do Mercado Modelo, com fundação e piso. De acordo com o secretário Dagoberto Guidi, os piscinões terão capacidade de comportar cerca de 10 milhões de litros de águas pluviais.
Os vereadores destacaram a importância das obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura. “Tudo isso vai ficar embaixo da terra, mas vai trazer um benefício enorme para a população”, destacaram.
Ceprosom
A Comissão de Obras também havia programado uma vistoria no antigo prédio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), que fica na Avenida Campinas, para esta terça-feira. O objetivo era verificar como está a infraestrutura do local, que possivelmente pode ter sido invadido.
Apesar do colegiado ter encaminhado ofício agendando a visita e solicitando a participação de um representante do Ceprosom com antecedência, ninguém acompanhou a visita, impedindo, assim, que os parlamentares pudessem entrar no prédio. Uma nova vistoria será agendada para o local.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais, transportes, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização.