• Inicio
  • Notícias
  • Presidente da Câmara convida munícipe para retomar fala na próxima Tribuna Livre

Presidente da Câmara convida munícipe para retomar fala na próxima Tribuna Livre

Devido a tumulto, Hamilton Mello teve explanação adiada na última sessão ordinária

Data de publicação: 22/08/2023 15:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Presidente da Câmara convida munícipe para retomar fala na próxima Tribuna Livre
Presidente da Câmara convida munícipe para retomar fala na próxima Tribuna Livre

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 21 de agosto, o uso da Tribuna Livre por Hamilton Fernando de Mello foi adiado devido a um tumulto. Para garantir o direito do munícipe, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), encaminhou um ofício a Hamilton, convidando-o para fazer uso da palavra na próxima sessão do Legislativo.

“Naquela sessão, presenciamos, infelizmente, um grave tumulto, que abruptamente levou à interrupção de sua fala no uso da Tribuna Livre, direito inquestionável de todos os cidadãos que desejarem utilizar dessa oportunidade regimental, à luz do artigo 290 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira, para tratar de assuntos de interesse da coletividade”, discorreu o presidente no ofício.

Everton explicou, no documento, que foi necessário fazer a interrupção da sessão, conforme dispõe o artigo 26, inciso I, alínea a, do Regimento, e, por conseguinte, não foi possível a retomada da palavra, pois o tempo regimental destinado ao Expediente, parte da sessão em que ocorre a Tribuna Livre, havia encerrado. De acordo com o presidente, ele decidiu pelo adiamento da fala do munícipe, para evitar maiores problemas, uma vez que o Regimento Interno garante esta prerrogativa ao chefe do Legislativo.

O parlamentar ressaltou, ainda, que o pleno direito do uso da Tribuna Livre está assegurado para Hamilton e convidou o munícipe para fazer uso do espaço na próxima sessão ordinária, no dia 28 de agosto, se assim o desejar, para que ele tenha a oportunidade de continuar sua explanação no Plenário.

O ofício foi encaminhado ao munícipe por e-mail e por mensagem no aplicativo Whatsapp, com o pedido de desculpas do presidente da Câmara pelo ocorrido.