Proposta também visa incentivar a doação de leite materno na cidade
Com o objetivo de valorizar a vida, o vereador Nilton Santos (Republicanos) protocolou no dia 10 de agosto o Projeto de Resolução Nº 44/2023, que institui na Câmara Municipal a divulgação semanal e o envio de ofícios de felicitações às famílias de recém-nascidos na cidade Limeira.
Segundo o parlamentar, além das felicitações, o ofício também constará informações sobre a importância da doação de leite materno e o telefone de contato do Banco de Leite da Santa Casa de Limeira - (19) 99778-4241 ou (19) 3446-6100 ramal 6336, para dúvidas.
“O presente projeto de resolução tem por objetivo ressaltar a vida, felicitando às famílias dos recém-nascidos em nosso município, assim como garantindo o acesso à informação sobre o Banco de Leite Materno, fato que irá auxiliar outras famílias que necessitam do leite para seus filhos”, pontuou o parlamentar.
Nilton destacou, na justificativa, a importância do trabalho realizado no Banco de Leite Humano da Santa Casa e que a doação do leite materno é um ato de amor fraterno. “É uma via de mão dupla, tanto para quem oferta o leite, quanto para o bebê que recebe”.
Na justificativa, o autor informa que a doação de leite materno ajuda a salvar vidas de muitos recém-nascidos, reduzindo o risco de mortalidade infantil e de doenças comuns na infância. “Os benefícios do leite materno são de extrema importância para o sistema imunológico, pois promove o crescimento e desenvolvimento do bebê, além de protegê-lo contra doenças infecciosas. É um alimento completo, dispensando água e outras comidas até os seis meses de vida”, reforçou Nilton.
O parlamentar também citou dados do Ministério da Saúde, que apontam que houve aumento de 7% no volume de doações no país, porém o número representa apenas 55% da real necessidade por leite humano no Brasil.
Do Gabinete Parlamentar – Nilton Santos (Republicanos)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.