Questionamento foi motivado por denúncia de munícipe sobre uma escola da cidade
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara deliberou, na reunião desta quarta-feira, 16 de agosto, pelo encaminhamento de ofício à Prefeitura pedindo informações sobre o estado das caixas d’água das escolas da rede municipal. O questionamento foi motivado por uma denúncia recebida pelo vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).
Segundo o parlamentar, um munícipe entrou em contato por telefone para denunciar sobre o estado da caixa d’água de uma escola da rede municipal, que necessita de manutenção ou substituição.
Os parlamentares deliberaram então por questionar a Prefeitura se há levantamento sobre o estado das caixas d’água das escolas municipais, quantas e quais escolas apresentam problemas nessas estruturas e se existem processos administrativos tratando sobre a substituição de caixas d’água nos estabelecimentos de ensino.
Além destas informações, o colegiado perguntou se há testagem da água nas escolas que apresentam problemas nas caixas d’água para avaliar a condição da água para consumo dos alunos e funcionários em geral.
A Comissão também deliberou pelo encaminhamento de ofício à Prefeitura pedindo informações sobre a manutenção ou reparo dos hidrantes da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Maria Aparecida Machado Julianelli, visitada pelos vereadores no dia 9 de agosto.
A Comissão
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município.
Fazem parte do colegiado Elias Barbosa (Podemos), presidente; Lu Bogo (PL), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário. As reuniões acontecem regimentalmente às quartas-feiras, a partir das 15h30, e todas as deliberações são registradas em