Posicionamento de munícipe sobre greve das ETECs também foi tema esta semana
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 14 de agosto, a Tribuna Livre foi pautada por temas referentes à educação. Giane Boscolo discursou sobre os dez anos da Escola Legislativa Paulo Freire, já Edvaldo Luiz reportou seu posicionamento sobre a greve dos trabalhadores das Escola Técnica mantida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Escola Legislativa Paulo Freire
Giane destacou em seu discurso a importância que a Escola Legislativa tem na criação de vínculo entre a população e seus representantes, já que promove capacitação para os servidores da Casa e também àqueles que se interessam pelo poder público. Também foi mencionado a importante atuação no envolvimento da juventude limeirense em projetos do Legislativo.
“A Escola Legislativa é como uma ponte, que une a sociedade e seus representantes, e que mostra o quão relevante é o trabalho realizado pelos parlamentares na garantia dos direitos e na construção de uma sociedade mais justa”, declarou a diretora.
Etecs
Outro pauta abordada no Plenário foi sobre a greve dos trabalhadores da ETECs, trazida pelo Edvaldo Luiz de Souza. Edvaldo é professor da Escola Técnica Trajano, e usou a Tribuna representando os servidores que estão em greve. Segundo ele, os trabalhadores estão com atraso salarial, trazendo assim uma desvalorização para a categoria, sendo que tem papel fundamental na formação de jovens.
“É fundamental reconhecermos a importância dos professores e colaboradores dentro do sistema educacional, e das comunidades que eles servem. Sem dúvida alguma são eles os responsáveis por moldar o futuro de nossas crianças e jovens, portanto devemos garantir que recebam uma remuneração justa e compatível com suas responsabilidades”, defendeu o docente.