Vereador ouviu demandas da direção e verificou condições de estrutura do prédio
O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) visitou, na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, o Centro Infantil (CI) Caroline Pardo Campos Freire, no Jardim do Lago, com o objetivo de ouvir as demandas da direção e conhecer a estrutura do prédio. Também participaram da visita a ex-vereadora e atual conselheira do Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Limeira (CCVEC), Mayra Costa, e o diretor geral do Centro de Ressocialização de Limeira (CR), Fernando Gonçalves Pedro.
O grupo foi recepcionado pelo diretor do CI, Claudinei Zagui, pela vice-diretora, Elisângela Alvarinha e pela coordenadora pedagógica, Janaína Zotti. O objetivo da visita, segundo o parlamentar, foi ouvir as demandas da direção, em especial questionamento acerca do projeto de construção do Centro Infantil Caroline Pardo Campos Freire, em tramitação na Prefeitura por meio do Processo Nº 45730/16.
De acordo com Claudinei, a construção depende de liberação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro (Finisa). A atual estrutura do prédio, construída originariamente para ser uma base da Polícia Militar, também foi objeto da visita.
Estrutura
O Centro Infantil atende 170 crianças do berçário 2 (B2) ao maternal 2 (M2). O diretor informou que, até que se construa a nova unidade escolar no local, é necessária e urgente a substituição da cerca de alambrado por muro de alvenaria na parte frontal do prédio, bem como a elevação do muro na parte posterior, próximo a uma área verde, onde usuários de drogas utilizam as árvores para escalar o muro e cometer furtos na escola durante o período noturno.
Também foi mostrado um banheiro infantil, que está interditado, e outro que está sendo utilizado como depósito de materiais. Foi observado ainda que as crianças realizam atividades físicas sob o sol, em espaço improvisado para ser utilizado como quadra.
Demanda
Em relação à substituição da cerca por muro na parte frontal e também o aumento do muro na parte posterior, o diretor do CI conversou com o diretor do CR em relação a convênio com o objetivo de que as obras sejam realizadas por reeducandos do Centro de Ressocialização. Houve um aceno positivo para a possibilidade, respeitadas as exigências legais.
O vereador Waguinho da Santa Luzia se comprometeu em levar as demandas ao Poder Executivo, bem como cobrar informações sobre o projeto de construção do novo prédio e a efetiva execução.
*Do Gabinete Parlamentar – Vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.