• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Direitos Humanos visitará Centro de Ressocialização de Limeira

Comissão de Direitos Humanos visitará Centro de Ressocialização de Limeira

Colegiado pretende acompanhar os trabalhos no sistema carcerário

Data de publicação: 03/08/2023 15:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Direitos Humanos visitará Centro de Ressocialização de Limeira
Comissão de Direitos Humanos visitará Centro de Ressocialização de Limeira

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso se reuniu nesta quinta-feira, 3 de agosto, e deliberou visita ao Centro de Ressocialização de Limeira (CR), para acompanhar os trabalhos desenvolvidos, ouvir possíveis demandas e conhecer a estrutura. A agenda acontece no dia 24 de agosto, às 10h. 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, a vereadora Isabelly Carvalho (PT) reiterou a importância da aproximação com o sistema carcerário. De acordo com ela, o objetivo é verificar possíveis demandas e reivindicações, além de conhecer as instalações do Centro de Ressocialização. “Essa é a primeira de outras visitas nos espaços carcerários do nosso município”, afirmou. A vereadora Isabelly ainda reforçou que os internos estão pagando a dívida com a Justiça por meio da privação da liberdade. “O que nos faz humanos é a possibilidade de cair, mas todos têm direito a, após cumprida a pena, buscar uma segunda chance perante a sociedade”, disse.

Integram a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso a vereadora Isabelly Carvalho (PT), presidente; e os vereadores João Bano (Podemos), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário. As reuniões ocorrem ordinariamente às quintas-feiras, a partir das 10h30. Todas as deliberações são registradas em ata.

O colegiado é responsável por analisar proposituras voltadas às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor.