Segundo Executivo, recursos proporcionarão melhoria dos serviços prestados pela entidade
A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de julho, o Projeto de Lei Nº 99/2023, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo Municipal, por meio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) a repassar recurso financeiro a título de subvenção social ao Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limeira David Arantes (Cedeca).
O valor a ser repassado será de R$ 158.748,00 e ocorrerá por meio de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). “A ação se faz necessária, porquanto auxiliará a organização na execução do Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)”, justificou a Prefeitura.
O Executivo também ressaltou que o repasse proporcionará melhoria do serviço prestado, qualificando a oferta do atendimento, garantindo o acesso a direitos e contribuindo para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens que serão acompanhados.