Legislativo usará manual da Controladoria Geral da União como referência na prática de integridade
Em nova reunião entre o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), e os servidores do Controle Interno do Legislativo, Celso Eduardo Betito e Gilberto Tavares Leite Neto, nesta quinta-feira, 13 de julho, o presidente foi informado de que não foram constatadas inconsistências na execução orçamentária da Casa no período de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano.
Além disso, os servidores também relataram que não foram observadas ilegalidades nos processos de compras e licitações analisados pelo Sistema de Controle Interno no primeiro semestre.
O presidente também recebeu uma cópia do Guia de Integridade Pública da Controladoria Geral da União, que servirá de base para as ações do órgão da Câmara.
Reuniões mensais
As reuniões mensais entre o Controle Interno e o presidente foram estabelecidas por meio da Portaria Nº 28/2023, com o objetivo de levar ao conhecimento de Everton fatores relevantes sobre as contas do Legislativo e apontamentos que precisam de correções, para que providências sejam tomadas com mais rapidez, visando dar eficiência à gestão.