Vereadores, prefeito e representantes da Central da Cidadania dialogam sobre continuidade do projeto
Nesta quinta-feira, 6 de julho, foi realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Limeira uma reunião entre representantes da Associação Central da Cidadania (ACC), responsável pelo projeto Estância Arizona, e o prefeito Mario Botion (PSD); com intermediação do presidente do Legislativo, Everton Ferreira (PSD), e a participação dos vereadores da Casa. O objetivo foi tratar sobre os entendimentos finais do projeto.
Representando a ACC, participaram da reunião os engenheiros civis Lilian Ragonha e João Rossini, a advogada Adriana Marçal, o engenheiro agrimensor, Reginaldo Aparecido de Jesus, e o presidente da Associação, Mariano Freire dos Santos. Dentre os vereadores presentes estavam Ceará (Republicanos), que também é coordenador do projeto Estância Arizona, Elias Barbosa (Podemos), Nilton Santos (Republicanos) e Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC).
Segundo informaram os representantes da ACC, trata-se de um loteamento misto que contará com 1.804 unidades, sendo 815 lotes dentro do conceito de terrenos com 150 metros quadrados, já com as casas construídas, dotadas de energia solar; e os outros 989 lotes serão terrenos de 200 metros quadrados cada, sem construção.
Durante a reunião, os participantes discutiram sobre os entendimentos finais do projeto Estância Arizona e sobre a conceituação de conjuntos habitacionais na cidade, definida por uma legislação municipal. Mario Botion informou os presentes que para dar continuidade ao projeto da Estância Arizona, será necessário fazer adequações nesta norma e que já tem a pré-minuta para concretizar o modelo.
O presidente Everton explicou que a minuta mencionada pelo prefeito será encaminhada ao Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial Ambiental de Limeira (Complan) na segunda quinzena de julho e, posteriormente, será encaminhada pelo Executivo para tramitação e votação na Câmara. O parlamentar também destacou que o projeto Estância Arizona está seguindo todos os regramentos municipais, estaduais e federais.