Parlamentar defende atendimento humanizado às famílias
A presença de um assistente social em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é tema do Requerimento Nº 369/2023 de autoria da vereadora Lu Bogo (PL). De acordo com a parlamentar, o objetivo é questionar sobre a disponibilidade deste profissional na UPA do Abílio Pedro, para atuar na mediação humanizada entre a unidade de saúde, paciente e familiares.
“Este profissional fará o acolhimento aos familiares. Às vezes o paciente está passando por um procedimento e os familiares que ficam na recepção não tem nenhuma informação, por horas. O assistente social poderá fazer um atendimento mais humanizado, levando informações e também, na ausência do familiar, poderá fazer visita aos leitos; ser um canal de comunicação”, justificou Lu Bogo.
A vereadora defendeu que esse trabalho pode tornar o atendimento da UPA do Abílio Pedro em referência para as demais unidades de saúde de Limeira.
O requerimento será lido e posteriormente encaminhado para a Prefeitura, que terá o prazo de até 30 dias para responder à vereadora.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Lu Bogo (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.