Douglas Monte representou a comunidade cristã e convidou população para a Conferência Nova Esperança
“É possível ser LGBT+ e cristão?” É com essa pergunta que o representante da Igreja Nova Esperança, Douglas Monte, deu início a uma fala na Tribuna Livre na sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de junho, na Câmara de Limeira. Douglas foi convidado para ocupar o espaço pela vereadora Isabelly Carvalho (PT).
De acordo com ele, a igreja surgiu para mostrar que sim, é possível ter uma vida com Jesus independente da sexualidade. O representante da Igreja Nova Esperança relata que é comum que pessoas LGBT+ sofram com preconceito e discriminação dentro da própria família, em especial quando se trata de família cristã. Com a proposta de acolher essas pessoas, a igreja se apresenta como uma “comunidade plural”. “Nós cremos em um Deus que não faz discriminação de pessoas”, enfatizou.
Isabelly ressaltou a importância de as pessoas LGBT+ ocuparem todos os espaços, mesmo quando eles são negados. “Nós, pessoas LGBT+, temos o direito de professar a nossa fé. A Igreja Nova Esperança é fundamental para possibilitar que aqueles e aquelas de nós que desejarem exercer a fé cristã sejam acolhidos e acolhidas”, falou.
Conferência
O convidado informou que uma oportunidade para conhecer a comunidade é a Conferência Nova Esperança (Cone), que acontece neste fim de semana, dias 24 e 25 de junho. No sábado, a programação tem início às 19h. Após a celebração, haverá louvor com o artista Leonardo Gonçalves. No domingo, as atividades têm início às 14h, com a participação de pastores e palestrantes. O encerramento será às 21h10.
O tema da Cone é “O que vem a mim, de maneira alguma eu excluirei. Com amor, Jesus”. “Será um grande passo para toda a comunidade LGBT limeirense e da região. Que possam ser evangelizados e conhecer o amor inclusivo de Deus”, disse Douglas. A entrada é gratuita.
A Igreja Nova Esperança fica na Rua Alferes Franco, 70A, Centro. Os cultos ocorrem aos domingos, às 19h, e às quintas-feiras, às 20h.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Isabelly Carvalho (PT)
Fotos do Gabinete Parlamentar e do acervo da Câmara
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.