• Inicio
  • Notícias
  • Em sessão ordinária, cinco projetos são aprovados na Câmara de Limeira

Em sessão ordinária, cinco projetos são aprovados na Câmara de Limeira

Comunidade Cristã Nova Esperança e problemas do bairro Geada foram temas da Tribuna Livre

Data de publicação: 19/06/2023 21:48 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Em sessão ordinária, cinco projetos são aprovados na Câmara de Limeira
Em sessão ordinária, cinco projetos são aprovados na Câmara de Limeira

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de junho, os vereadores aprovaram cinco projetos que estavam na pauta de votação. No Expediente, momento destinado à leitura de documentos protocolados na Câmara, foram lidos requerimentos e votadas moções. Já a Tribuna Livre, espaço dedicado à participação popular, foram tratados os seguintes temas: trabalhos realizados pela Comunidade Cristã Nova Esperança e problemas de infraestrutura do bairro Geada.

Comunidade Cristã Nova Esperança

Representando a Comunidade Cristã Nova Esperança, Douglas Francisco do Monte contou sobre a atuação da instituição que, segundo ele, é a primeira igreja inclusiva do Brasil e da cidade. 

Segundo ele, a instituição atua em Limeira há nove anos promovendo semanalmente celebrações e ações de socialização para a comunidade LGBTQIA+, como atividades esportivas, de lazer e recreação. Atua também em projetos sociais, arrecadação de alimentos e doação para os que mais precisam, além de prestar assistência à população, com o objetivo de recuperar a dignidade de pessoas que muitas vezes são abandonadas pelos próprios familiares.

“Nossa intenção não é escandalizar, nem tão pouco confrontar as igrejas tradicionais, mas sim apontar a necessidade de espaços acolhedores que dialogam com a nossa fé, um lugar de comunhão e partilha, onde a comunidade LGBT+ possa estar e adorar a Deus livremente, sem  máscaras e sem fingir quem somos de verdade, com nossos cônjuges e filhos, pois sim, acreditem, somos também a favor da família, mas de todas as famílias. Diferentemente do que o fundamentalismo religioso ensina, nossas famílias existem e têm o direito a uma vida plena com Deus”, pontuou.

Douglas aproveitou a oportunidade para convidar a população a participar da primeira edição da Conferência Nova Esperança, que acontece nos dias 24 e 25 de junho.

Bairro Geada

O munícipe Amilton Fernando usou a Tribuna Livre para falar sobre os problemas enfrentados pela comunidade do bairro Geada. Segundo ele, os moradores sobrevivem há mais de uma década sem uma Unidade Básica de Saúde no local e também sem acesso à creche e à escola pública de qualidade.

Ele pediu apoio e convidou os vereadores para juntos dialogarem com o Poder Executivo para que sejam apresentadas e construídas soluções para os problemas da comunidade.

Confira como foi a votação:

Aprovado - Projeto de Lei Nº 192/2021, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), dispõe sobre o pagamento de débitos tributários por meio de cartão de débito e/ou crédito.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 168/2022, dos vereadores Everton Ferreira (PSD), Elias Barbosa (PSC), Ceará (Republicanos), Isabelly Carvalho (PT) e Lu Bogo (PL), assegura aos munícipes o direito à transparência na cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). (CPI)

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 12/2023, da vereadora Mariana Calsa (PL), concede o Título de Cidadão Limeirense a José França Almirall.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 77/2023, do vereador Airton do Vitório Lucato (PL), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira a campanha “No trânsito, escolha a vida", de conscientização sobre as leis de trânsito.

Prejudicado por emenda - Projeto de Lei Nº 80/2023, dos vereadores Ju Negão (PV) e Helder do Táxi (MDB), institui a Campanha Permanente de Conscientização sobre o Uso da Água Potável.

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2023 , do vereador Everton Ferreira (PSD), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuiby” ao Grupo Mercúrio – Administração e Soluções para Condomínios pelos 80 anos de existência.