Vereadores querem respostas oficiais sobre ações da Prefeitura
Com o recente aumento das notificações dos casos de febre maculosa em cidades vizinhas, inclusive com óbitos, os vereadores integrantes da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Lu Bogo (PL), Ceará (Republicanos) e João Antunes Bano (Podemos), protocolaram nesta sexta-feira, 16 de junho, o Requerimento Nº 364/2023, com questionamentos a respeito dos procedimentos de monitoramento feitos em Limeira.
Para os parlamentares é importante que a população saiba da periodicidade com que é feita a desinsetização nas áreas verdes onde há presença das capivaras, animais hospedeiros do carrapato-estrela, transmissor da doença. “É preciso monitorar os espaços onde há maior circulação de pessoas, Horto Florestal, Parque do Jardim do Lago, Lagoa Bortolan, Marginal Tatu e Anel Viário, onde é comum ver pedestres, ciclistas e pessoas circulando com grande frequência”, relatam.
A busca dos vereadores é por respostas oficiais, para maior divulgação das ações feitas e também para conscientizar a população da necessidade de atenção aos primeiros sinais de sintomas da febre maculosa e às formas de prevenir o contato com o carrapato-estrela.
O requerimento protocolado será lido e discutido em Plenário.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Lu Bogo (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.