• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova projeto que viabiliza contratação de estagiários pelo Poder Legislativo

Câmara aprova projeto que viabiliza contratação de estagiários pelo Poder Legislativo

Proposta de autoria da Mesa Diretora foi votada pelos vereadores  em sessão ordinária

Data de publicação: 16/05/2023 09:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara aprova projeto que viabiliza contratação de estagiários pelo Poder Legislativo
Câmara aprova projeto que viabiliza contratação de estagiários pelo Poder Legislativo

Foi aprovado, na sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de maio, o Projeto de Resolução Nº 31/2023, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a admissão pela Câmara Municipal de Limeira, sem vínculo empregatício, de estudantes de nível superior, de cursos profissionalizantes técnicos e de ensino médio como estagiários.

De acordo com o texto, a jornada de trabalho será de seis horas diárias e a quantidade de estagiários a serem admitidos respeitará a necessidade, conveniência e oportunidade da direção da Câmara.

A bolsa auxílio para os estudantes do ensino superior será equivalente a um salário mínimo federal em vigência; já para o ensino médio ou cursos profissionalizantes será equivalente a 70% do salário mínimo vigente.

Os estagiários também terão direito a um auxílio transporte no valor de R$200,00, que a critério da administração poderá ser corrigido, semestralmente, até o limite do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período.

A prática de contratar estagiários é recorrente na Câmara, no entanto, durante o período da pandemia de covid-19, os contratos foram interrompidos. “Superada tal situação, é de interesse da Mesa Diretora da Câmara Municipal reabrir a oportunidade de estágios para os alunos dos ensinos superior e médio e de cursos profissionalizantes de nossa cidade”, afirmaram os autores.

Na justificativa, os parlamentares apontaram que a prática de contratar estagiários pela Câmara de Limeira foi salutar, não só pela oportunidade do aprendizado aos jovens, como também para o próprio Poder Legislativo. “Os estudantes admitidos dinamizaram os trabalhos a eles conferidos com a energia própria de suas faixas etárias, resultando em ganhos para os objetivos atinentes ao labor”.

A Mesa Diretora da Câmara é formada pelos vereadores Everton Ferreira (PSD), presidente; Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente; Lu Bogo (PL), primeira-secretária; e Tatiane Lopes (Podemos), segunda-secretária.