• Inicio
  • Notícias
  • Waguinho da Santa Luzia pede presença de GCM à noite na Ceief Mário Covas

Waguinho da Santa Luzia pede presença de GCM à noite na Ceief Mário Covas

Segundo vereador, escola foi alvo de invasão e furto três vezes nas últimas semanas

Data de publicação: 09/05/2023 16:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Waguinho da Santa Luzia pede presença de GCM à noite na Ceief Mário Covas
Segundo vereador, escola foi alvo de invasão e furto três vezes nas últimas semanas

Após ser acionado por pais de alunos, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) visitou o Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Ceief) Governador Mário Covas, no Parque Residencial Belinha Ometto, nesta terça-feira, 9 de maio, para verificar os danos ocorridos decorrentes de diversas invasões na unidade. No local, o parlamentar foi recebido pela diretora Silmara Maria Barana. 

De acordo com a diretora, a escola atende mais de 700 alunos, do berçário 1 ao 5º ano do ensino fundamental, além da turma de educação de jovens e adultos (EJA). Silmara informou que a maior demanda no momento é pela presença de um Guarda Civil Municipal (GCM) no horário das 18h de um dia às 6h do dia seguinte, pois é nesse período em que a escola é invadida. 

“Com as recentes invasões, a unidade terá que utilizar o Termo de Colaboração, um recurso destinado pela Secretaria Municipal de Educação para todas as escolas para que sejam feitas compras ou pequenas reformas pela direção, de acordo com a necessidade, mas que infelizmente terá que ser utilizado para reparar os danos causados nas invasões dos dias 26 e 27 de abril e 7 de maio”, pontuou Waguinho.

Na escola, o vereador se deparou com um buraco no teto. “Os bandidos entraram pelo telhado, arrebentaram o forro de gesso e quebraram vidros da janela para subtraírem carnes, além de terem levado também cabos de energia. Nos dias 26 e 27 a escola também teve prejuízos com o furto de aparelho de ar-condicionado e cabeamento”, relatou Waguinho.

O parlamentar se comprometeu em elaborar documento questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de um GCM permanecer na escola no período noturno, por meio da Lei Complementar Nº 928/2023, que dispõe sobre a criação e instituição da diária por atividade complementar (DAC), aplicável aos servidores integrantes do quadro da Guarda Civil Municipal e assemelhados. Ele também solicitou a manutenção e substituição dos brinquedos do parquinho e a realização de zeladoria, com a poda do mato alto.

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.