Requerimento será encaminhado ao Executivo, que tem prazo de 30 dias para resposta
Por meio do Requerimento Nº 224/2023, a vereadora Lu Bogo (PL) questionou o número de atendentes na Policlínica, nos dias de agendamentos das consultas. A proposição foi lida em Plenário na segunda-feira, 24 de abril, e encaminhada à Prefeitura que terá o prazo de até 30 dias para responder à parlamentar.
De acordo com Lu Bogo, o questionamento é motivado por filas e demora no atendimento em 18 de abril, quando foi aberta a agenda dos médicos. “Queremos saber qual o número de atendentes. Desde 2021, estamos aguardando a aplicação de uma lei de minha autoria, a Lei Nº 6530, que prevê um aplicativo para o agendamento e cancelamento de consultas médicas, exames e procedimentos médicos para os usuários do SUS. Este aplicativo vai facilitar tanto para o munícipe quanto para a secretaria da Saúde, na comunicação e agilidade em atualizar a agenda, fazer cancelamentos e até mesmo puxar consultas com os encaixes das desistentes”, explicou a vereadora.
A parlamentar defendeu ainda que o objetivo é impedir que pessoas idosas, pessoas em tratamento, fiquem por horas aguardando um atendimento para agendar um exame ou consulta. “Precisamos agilizar este serviço”, enfatizou Lu Bogo.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Lu Bogo (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.