Honrarias foram propostas por Anderson Pereira e aprovadas por todos os vereadores
A cidade ganhou novos cidadãos nesta quarta-feira, 19 de abril, após a realização da sessão solene na Câmara Municipal de Limeira, que homenageou Orlando José Pereira e os pastores Roberto Cardoso e João Messias Alves. Os três foram agraciados com Títulos de Cidadão Limeirense, honrarias propostas pelo vereador Anderson Pereira (PSDB) e aprovadas por todos os parlamentares da Casa. O evento pode ser conferido na íntegra pelo link.
O presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), comandou a cerimônia, que contou com a presença do prefeito, Mario Botion; do proponente das homenagens, Anderson Pereira; e dos vereadores Dr. Júlio (União Brasil) e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).
Orlando José Pereira
Por meio do Decreto Legislativo Nº 3/2022, Orlando José Pereira foi homenageado com o Título de Cidadão Limeirense. Natural de Poço Fundo (MG), mudou-se para Limeira em 1964, onde trabalhou como lavrador e empresário dos ramos farmacêutico e de açougue. Casou-se com Maria Catarina Pereira, com a qual teve três filhos: Vilma Pereira Ceccon, Cornelio Neves Pereira e Cleuma Pereira de Oliveira.
Segundo relato do vereador, em 1984 tornou-se diácono e passou a ser dirigente da Congregação do Tatu da Assembleia de Deus, Ministério do Belém. Já em 1985 foi consagrado ao presbitério.
Roberto Cardoso
Roberto Cardoso recebeu o Título de Cidadão Limeirense, concedido por meio do Decreto Legislativo Nº 38/2020. Segundo o autor, o homenageado é pastor evangélico há mais de 20 anos e atua em Limeira há mais de 10. Nesse período, também coordenou o Departamento de Missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Belém, Campo de Limeira, atuando com mais de 80 congregações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Anderson destacou que Roberto tem influenciado a vida de limeirenses, deixando marcas do Cristo, de quem é seguidor, imitador e discípulo, servindo a cidade e os cidadãos de forma incansável.
João Messias Alves
Outro pastor agraciado com o Título de Cidadão Limeirense foi João Messias Alves, por meio do Decreto Legislativo Nº 39/2020. João dirigiu mais de 20 congregações em cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais, além de Limeira. Foi supervisor da Obra Missionária da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Belém, Campo de Limeira, como presidente da Assistência Social da Assembleia de Deus (AMEL).
Segundo Anderson Pereira, o pastor tem deixado um legado importante no coração de crianças, adolescentes, jovens e adultos, promovendo o Evangelho e pregando a transformação de vidas.