• Inicio
  • Notícias
  • Isabelly Carvalho discute projeto de cultura com juventude da batalha de rimas e SLAN

Isabelly Carvalho discute projeto de cultura com juventude da batalha de rimas e SLAN

Vereadora propõe Semana Municipal para reconhecer figura dos poetas na sociedade

Data de publicação: 18/04/2023 15:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Isabelly Carvalho discute projeto de cultura com juventude da batalha de rimas e SLAN
Isabelly Carvalho discute projeto de cultura com juventude da batalha de rimas e SLAN

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) foi convidada para participar, neste domingo, 16 de abril, da reunião do movimento de batalha de rimas e poesia falada (SLAN). De acordo com a parlamentar, o grupo se reúne costumeiramente aos domingos no Parque Cidade.

A vereadora, que já se reuniu anteriormente com a organização do movimento, apresentou o Projeto de Lei Nº 54/2023, que institui a Semana Municipal de Encontros de Rimas e Batalhas do Movimento de Poesia Falada (SLAN) no Calendário Oficial do Município. O dia escolhido para ser celebrado foi 20 de outubro. “Essa data, anualmente, terá o objetivo de reconhecer a figura imprescindível dos poetas em nossa sociedade”, registrou Isabelly no texto legislativo.

A parlamentar explica que a proposta visa pautar e evidenciar as demandas advindas da juventude de Limeira, que se expressa por meio da arte e da poesia.  “Queremos destacar a importância desse significativo artista, que das mais diversas formas, expressa seu amor, suas lutas, dores e indignações através da arte”, pontuou a parlamentar.

O projeto foi protocolado no dia seguinte, na segunda-feira, 17 de abril, e segue para análise da Câmara Municipal e, após tramitar pelas comissões permanentes da Casa, será encaminhado à votação em Plenário.

Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Isabelly Carvalho (PT)

Foto do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.