Objetivo é avaliar as contas do Legislativo, corrigir apontamentos e garantir eficiência
O presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), e os servidores do Controle Interno do Legislativo, Celso Eduardo Betito e Gilberto Tavares Leite Neto, realizaram a primeira reunião mensal para tratar do panorama das contas da Casa referentes ao primeiro trimestre de 2023.
As reuniões mensais entre o Controle Interno e o presidente foram estabelecidas por meio da Portaria Nº 28/2023, com o objetivo de levar ao conhecimento de Everton fatores relevantes sobre as contas do Legislativo e apontamentos que precisam de correções, para que providências sejam tomadas com mais rapidez, visando dar eficiência à gestão.
Dentre os destaques apresentados pelos servidores ao presidente, está o indicador utilizado pelo Tribunal de Contas quanto à despesa das câmaras municipais dividida pelo número de habitantes da cidade. De acordo com Celso, Limeira está abaixo da média de algumas câmaras com população semelhante, com o custo per capta de R$ 87,33 por ano.
Outro ponto relevante tratado foi com relação à quantidade de horas extras realizadas no primeiro trimestre de 2023, que demonstram que o Ato da Presidência Nº 12/2017 está sendo respeitado.
Os servidores também mencionaram ao presidente que será necessário fazer correções na estrutura administrativa da Câmara, pontuaram que foram feitas fiscalizações em contratos em andamento e que todos estão regulares e apresentaram o planejamento para as reuniões mensais do ano. A próxima está agendada para o dia 10 de maio.