• Inicio
  • Notícias
  • Em requerimento, Lu Bogo pede prioridade para iluminação no entorno de escolas

Em requerimento, Lu Bogo pede prioridade para iluminação no entorno de escolas

Vereadora protocolou proposição nesta segunda-feira, 10 de abril

Data de publicação: 12/04/2023 09:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Em requerimento, Lu Bogo pede prioridade para iluminação no entorno de escolas
Em requerimento, Lu Bogo pede prioridade para iluminação no entorno de escolas

Com a atual situação de ameaças de violência nas escolas públicas e privadas de Limeira e com as ocorrências registradas em diversas cidades do Brasil, a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou nesta segunda-feira, 10 de abril, o Requerimento Nº 196/2023 que questionar sobre a possibilidade de priorizar a troca das lâmpadas nas proximidades de escolas públicas, privadas e faculdades, conforme o projeto de instalação de lâmpadas led implantado na cidade.

“A população de Limeira está apavorada com os últimos acontecimentos nos estabelecimentos de ensino. Escola municipal, estadual, particular e faculdades estão vivendo um momento de insegurança. Uma das maneiras que temos de melhorar a segurança nas proximidades destes locais é a iluminação pública. Com as ruas mais claras, as crianças, jovens e profissionais destas escolas estarão mais seguras no horário de entrada, que geralmente é a partir de 6h45 e para os adolescentes, o horário de saída, geralmente as 23h”, explica a vereadora Lu Bogo.

A parlamentar defendeu que com lâmpadas LED e a iluminação mais eficaz aumenta a chance de monitores, professores, pais de alunos perceberem alguma situação de perigo e acionar com mais rapidez o pedido de socorro da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

O requerimento será lido e encaminhado à Prefeitura, que terá o prazo de até 30 dias para responder à vereadora. 

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Lu Bogo (PL) 

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.