Requerimentos com questionamentos serão encaminhados à Prefeitura de Limeira
Na tarde desta terça-feira, 4 de abril, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) visitou a antiga Fábrica da Cia. União, no Bairro Vila Camargo, e o antigo Clube do Galo, no Jardim São Manoel, a fim de fiscalizar a situação dos locais, a pedido de munícipes.
“Estive ontem nos terrenos da fábrica da antiga União e do antigo Clube do Galo e, apesar de já ter feito inúmeros requerimentos e indicações para esses dois locais, eles continuam em estado de completo abandono. No caso da antiga fábrica União, o que mais chama a atenção é o mato alto por toda a extensão da calçada. Não há como nenhum pedestre passar por ali. Fico imaginando o transtorno para alguém que use cadeira de rodas. É uma situação inaceitável”, declarou a parlamentar.
Tatiane também afirmou que no antigo Clube do Galo, a situação é de calamidade. “Além do mato alto e dejetos nos cômodos que ainda restam no terreno, há muito lixo, muita sujeira. Eu fico imaginando a sensação de insegurança para quem mora nas redondezas do Clube. É inadmissível que nenhuma medida seja tomada para garantir a segurança das pessoas que moram ali”, pontuou.
Após a visita, a vereadora protocolou dois documentos questionando a Prefeitura a respeito dos locais. O Requerimento Nº 186/2023, sobre o terreno do antigo Clube do Galo, no qual questiona quais medidas o Poder Público tem tomado para garantir a segurança da vizinhança e a devida punição aos proprietários do terreno, quantas multas foram aplicadas e pagas e se o pagamento do IPTU do terreno está em ordem.
Já o Requerimento Nº 185/2023, pede esclarecimentos acerca do terreno da antiga fábrica da União. Nele a parlamentar questiona as medidas de segurança tomadas pelo poder público para garantir a segurança da população que mora na vizinhança e as providências tomadas para que os proprietários façam a manutenção do local, sobre multas e ações para solucionar a falta de iluminação do local.
Os requerimentos serão lidos em sessão e encaminhados à Prefeitura.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.