Autoridades se reuniram com ministro Márcio França na quinta-feira, 30 de março
O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), o prefeito, Mario Botion (PSD), e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, se reuniram com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em Brasília, na quinta-feira, 30 de março. O objetivo foi solicitar recursos federais para concluir as obras do aeroporto da cidade.
O aeroporto localizado no bairro Água Espraiada, às margens da rodovia SP-147 (no trecho entre Limeira e Engenheiro Coelho), está com obras paralisadas devido à falta de recursos. No local, apenas parte da pista foi asfaltada.
De acordo com o prefeito, Limeira tem possibilidade de ser incluída em um novo programa do Governo Federal para aeroportos, uma vez que o ministro viu o pedido com bons olhos e que o mesmo afirmou que há intenção do governo atual de avançar na construção de novos aeroportos no país.
Na reunião, as autoridades entregaram documentos relativos aos projetos da construção do aeroporto ao ministro.
O presidente reforçou que tem constantemente abordado esse tema, diante do potencial da cidade para ter um aeroporto de cargas. “A partir de Limeira, se girarmos um compasso em um raio de 500 quilômetros, atingiremos quatro estados. Isso mostra o potencial logístico da cidade e, com o aeroporto, Limeira ganharia maior protagonismo mercantil e industrial”, defendeu Everton Ferreira.
O parlamentar mencionou que a cidade figura em ranking nacional de inovação como a segunda melhor colocada, conforme levantamento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que divulgou o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) de 2023. O estudo mostra ainda que em infraestrutura, Limeira fica atrás apenas de São Paulo.