• Inicio
  • Notícias
  • Educação cidadã: Câmara debate parceria com OAB e Observatório Social

Educação cidadã: Câmara debate parceria com OAB e Observatório Social

Projeto sobre a viabilidade de ações será elaborado pela Escola Legislativa

Data de publicação: 29/03/2023 15:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Educação cidadã: Câmara debate parceria com OAB e Observatório Social

    Educação cidadã: Câmara debate parceria com OAB e Observatório Social

  • Projeto sobre a viabilidade de ações será elaborado pela Escola Legislativa

    Projeto sobre a viabilidade de ações será elaborado pela Escola Legislativa

    O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Everton Ferreira (PSD), se reuniu nesta quarta-feira, 29 de março, com representantes da 35ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Observatório Social do Brasil (OSB) de Limeira para tratar sobre a possibilidade de formalizar parceria entre as instituições e a Escola Legislativa Paulo Freire. O objetivo do trabalho integrado é promover a educação cidadã. 

    Representando o Observatório, Luciano Faber falou sobre as iniciativas que o OSB tem produzido em parceria com a OAB e como uma parceria com a Escola Legislativa seria benéfica, segundo ele, para que um número maior de pessoas seja alcançado pelo projeto de educação cidadã, em especial os jovens em idade escolar.   

    Sobre o tema, o vereador Everton considerou que é importante conhecer melhor o público-alvo de cada uma das ações promovidas pelo Legislativo. O presidente informou que foi solicitado à Consultoria Técnica da Casa um estudo sobre a origem e composição da população limeirense e acerca do envelhecimento populacional. 

    A finalidade do estudo é embasar a construção de políticas públicas mais assertivas, de acordo com o presidente. “Além disso, servirão de subsídio para ações educacionais que atendam às necessidades do público de Limeira, entre eles, o fornecimento de cursos e treinamentos que tratem da preservação da história e memória do povo limeirense, de forma a fortalecer a identidade e valorizar o senso de pertencimento”, apontou o parlamentar. 

    O presidente agradeceu a proposta de parceria e colocou a estrutura do Legislativo à disposição de iniciativas educacionais que possam beneficiar a população. Ele solicitou que a Escola Legislativa se reúna com os proponentes para a elaboração de um projeto educacional que contemple a viabilidade das ações e os materiais educativos que podem ser disponibilizados pelo OSB e OAB. Os prazos de efetivação da iniciativa e sua capacidade de abrangência também devem ser avaliados. O projeto será apresentado à Presidência em reunião no mês de abril, em data a ser agendada. 

    Também participaram do diálogo a diretora da Escola Legislativa, Giane Boscolo, Paula Talpa e Mariane Savassi, integrantes da Comissão OAB Vai à Escola.