Cidadãos serão homenageados pela Câmara Municipal de Limeira
Propostas de Terezinha e Lemão foram aprovadas em sessão ordináriaJosé Roberto Piccinin e José Inês Lima serão homenageados pela Câmara. As honrarias foram propostas por meio de projetos de autoria dos vereadores Terezinha da Santa Casa (PL) e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (Podemos), e aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de março.
José Roberto Piccinin
De autoria da vereadora Terezinha da Santa Casa, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 1/2022 concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – “Ordem Tatuiby” ao empresário José Roberto Piccinin pelos trabalhos prestados à sociedade Limeirense como provedor da Santa Casa de Limeira, no período de 2014 a 2022.
De acordo com a autora, Didi Piccinin, como é conhecido, ao longo dos oito anos que ficou à frente dos trabalhos na Irmandade, não mediu esforços na busca por melhoria da saúde e desenvolvimento da instituição, mesmo de forma voluntária.
“José Roberto Piccinin atuou com humildade, dedicação e perseverança e sua atuação marcante fez a diferença na gestão da Santa Casa, com inúmeras realizações sempre empenhado na busca de recursos, nos processos de melhoria contínua, no reconhecimento da instituição e no equilíbrio das contas”, declarou Terezinha.
A parlamentar relatou que, além da atuação na Santa Casa, o homenageado possui um histórico voltado ao voluntariado, uma vez que foi diretor e presidente da Associação de Reabilitação Infantil (Aril), e é membro do Conselho da Fiesp/Ciesp e da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil).
“Sempre que se refere à Santa Casa se emociona ao falar da instituição pelo carinho, sendo justa e merecida esta homenagem e reconhecimento”, concluiu a vereadora.
José Inês Lima
Já o Projeto de Decreto Legislativo Nº 3/2023, de autoria do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (Podemos), concede o Título de Cidadão Limeirense a José Inês Lima, que é natural de Cajuru-SP.
Segundo o autor, o professor José Inês Lima prestou diversos serviços à população limeirense. Foi voluntário na Escola João Fisher ensinando xadrez por seis meses aos alunos surdos. Na escola Ary Leite, foi responsável pelo projeto Xadrez para Todos, no qual estima ter ensinado mais de 5 mil alunos.
Também recolheu, junto com os alunos, garrafas pet que foram fixadas no forro da instituição para acabar com os ninhos de pombas e piolhos. Além disso, o autor do projeto também relatou que José Inês realizou trabalhos de conscientização junto à comunidade para despertar a sensação de pertencimento, devendo manter o ambiente e melhorá-lo para entregá-lo às próximas gerações.