• Inicio
  • Notícias
  • Câmara intervém na negociação entre Prefeitura e sindicatos 

Câmara intervém na negociação entre Prefeitura e sindicatos 

Vereadores participaram de diálogo para consolidação de acordo coletivo

Data de publicação: 28/03/2023 18:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Câmara intervém na negociação entre Prefeitura e sindicatos 

    Câmara intervém na negociação entre Prefeitura e sindicatos 

  • Presidente Everton destacou participação de vereadores para que Prefeitura e sindicatos chegassem a acordo

    Presidente Everton destacou participação de vereadores para que Prefeitura e sindicatos chegassem a acordo

    Os vereadores da Câmara de Limeira participaram, nesta terça-feira, 28 de março, de reunião na Prefeitura para tratar do dissídio coletivo dos servidores municipais. Os parlamentares contribuíram com o diálogo para que a categoria e a administração municipal chegassem a um entendimento. O acordo coletivo foi assinado entre Executivo, Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região (Sindguarda), e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).  Com isso, a greve foi encerrada.

    O presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), destacou que o esforço integrado foi fundamental para o estabelecimento do diálogo. Ele informou que, além da comissão de vereadores formada para representar o Legislativo na discussão, todos os demais vereadores participaram ativamente da negociação, no sentido de buscar o entendimento sobre a pauta de reivindicação dos servidores e a proposta do Executivo.  "A Câmara sempre esteve aberta para a defesa da valorização dos servidores públicos e sempre estará, pois a melhor política é a política do diálogo. Assim que se constrói uma cidade, um estado e um país", defendeu. Ele também ressaltou o trabalho de articulação do líder do governo na Casa, Elias Barbosa (Podemos).

    Segundo Everton, houve compreensão de que a proposta apresentada seria aceita e que as questões pontuais de outras reivindicações continuariam sendo discutidas. Pelo acordo, todos os servidores terão reajuste de 8% (aumento real de 2,4%, acima do IPCA). Os professores terão reajuste de 13,45% (índice que iguala ao piso nacional da categoria); os monitores terão 20% de aumento a partir de julho em cima do reajuste de 8%. Além disso, haverá um aumento de 20% do vale-alimentação (de R$ 500 para R$ 600) e inclusão de mais servidores com direito ao 

    Participaram da mesa de negociação o prefeito Mario Botion (PSD), a vice-prefeita Erika Tank (PL), secretários, vereadores e representantes dos sindicatos Sindsel, Sindguarda e Apeoesp.  O prefeito agradeceu “aos vereadores que tiveram uma participação efetiva nesse processo de negociação junto aos sindicatos”.  

    *Com fotos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Limeira*