Moradores e representantes da Prefeitura avaliaram soluções para valetas do local
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Limeira visitou, na manhã desta segunda-feira, 27 de março, a estrada de servidão que fica na altura do quilômetro 353 da estrada municipal Avail Brigato, no bairro Pinhal. A diligência foi marcada na última reunião do colegiado para atender a demanda de moradores locais que reclamavam de valetas na via impedindo o trânsito.
Os membros da Comissão, vereadores João Antunes Bano (Podemos), presidente; Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária; foram acompanhados pelos representantes da Secretaria Municipal de Obras, o diretor de manutenção Tikara Okawada e o assessor especial em Gestão Pública João Santa Rosa, e pelos representantes dos moradores Cássia de Campos e Élcio Torquato.
Conforme relatado pelos moradores anteriormente, os parlamentares constataram as valetas abertas pelas águas da chuva na estrada de servidão, pela falta de escoamento adequado, o que está impedindo o trânsito de veículos e atrapalhando também o trânsito de pedestres, uma vez que há idosos e crianças que precisam da via para se deslocarem.
Os representantes da Secretaria de Obras disseram aos moradores que, uma vez que a via serviu anteriormente de passagem para ônibus escolar, é possível que a Prefeitura execute benfeitorias se os proprietários dos terrenos aos arredores autorizarem. O diretor de manutenção analisou a possibilidade de construção de cacimbas, curvas de nível ou paliçadas no local e informou que a manutenção será realizada em breve.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais, transportes, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização.